O baiano Cristóvão Borges, 57 anos, não é mais treinador do Corinthians. Em reunião com a diretoria ainda nos vestiários da Arena Corinthians, o técnico foi demitido pela cúpula alvinegra, que também anunciou Fábio Carrile como técnico interino até o final da temporada.
“Gostaria de informar a todos que o treinador Cristóvão Borges não trabalha mais conosco. E também queria dizer que o auxiliar Fábio Carrille será o nosso treinador até o final do ano. Seria um espaço muito curto para trazer um treinador agora”, disse Roberto de Andrade em sua primeira declaração na entrevista coletiva após a derrota.
Cristóvão Borges ficou apenas três meses no comando técnico do Corinthians. Ele realizou 19 partidas no Timão, com sete vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Pressionado para trazer o ex-técnico gremista, Roger, Roberto de Andrade descartou a possibilidade até dezembro. O auxiliar Fábio Carrile foi efetivado e não deve mais sair até o término da temporada.
“Trazer um treinador faltando dois meses e meio para o fim de temporada é um tempo muito curto para conhecer o elenco. Damos preferência ao Fábio por conhecer o elenco, o dia a dia. Isto facilita e em janeiro pensamos em outro treinador, sim. O elenco, este que tem aqui, é o que vamos terminar o ano, não tem como fazer mais contratações. Já estamos planejando para renovar em 2017”. disse o mandatário.
CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA:
SATISFAÇÃO PARA A TORCIDA
“O que gosto de passar ao torcedor é que estamos sempre atentos. Ele estava tendo dificuldade, a pressão aqui é grande, mexemos no time, as opções ficaram menores, mas não resolvemos as coisas em cinco minutos. Não posso antes de um clássico falar que o técnico vai embora, mas não significa que não estamos amadurecendo a ideia. Queremos o melhor para o clube, se erramos de uma forma ou de outra o reparo também é grande. Estamos vivos no Brasileiro e na Copa do Brasil. Se achamos que temos de fazer uma correção, vamos fazer”.
CARILLE COMO TÉCNICO ATÉ DEZEMBRO
“Não dá para falar, não pusemos (o Carille após o Tite), não ficou o Carille, então sei o que seria com ele. O Cristóvão é um sujeito formidável, trabalhador, dedicado, mas o futebol vive de resultado. Não tem nada além de resultados”.
DESMANCHE
“Consequência do futebol, não tem como. Muito simples colocar na conta do presidente que quis vender. Vocês perguntaram para os atletas que saíram se queriam ficar? Se perguntar, todos queriam sair. Não dá para colocar só na minha conta. Se surgir uma proposta muito melhor do que o Corinthians pode pagar, morar em um lugar melhor, enfim. Acertando os valores com o clube, a negociação dá certo, não é a minha vontade. As coisas acontecem, temos de contornar a medida que os problemas vão surgindo”.
EX-GREMISTA ROGER COMO TÉCNICO?
O treinador até dezembro será o Fábio Carille. Vou decidir quem vai ser o treinador depois do Brasileiro. Por favor, não vamos especular porque alguém está desempregado. Estou deixando claro, depois do campeonato vamos ver quem vamos trazer”.
CONFUSÃO NAS ARQUIBANCADAS
“Queria pedir desculpas a torcedores que estavam na área VIP, Oeste, que viraram com reclamação à minha pessoa, me exaltei quando me chamaram de ladrão, eu também estou insatisfeito. Peço desculpas. Não é do meu feitio, gosto de manter uma boa relação com todos”.