Início » Cristóvão Borges » Cristóvão mantém dúvida entre Lucca e Gustavo no comando de ataque

Cristóvão mantém dúvida entre Lucca e Gustavo no comando de ataque

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira logo após treinar sua equipe para enfrentar o Sport, quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão.

A principal pergunta direcionada ao comandante do Corinthians foi sobre a escalação da equipe. Perguntado sobre quem deve começar no comando de ataque, Lucca ou Gustavo, Cristóvão manteve a dúvida da imprensa.

O treinador ainda falou da real condição de Gustavo, novo camisa 9 da equipe e que deve ganhar a titularidade naturalmente nas próximas rodadas.

“Ele estava em atividade, estava jogando, não tem problema algum. Ele treinou, teve boa adaptação, tendo informações de como jogamos… Ele está animado. Mas no último jogo o Lucca entrou muito bem, então criamos mais opções. Viemos cheios de dificuldades, agora temos mais uma opção. Para iniciar o jogo, estamos tranquilos”, disse.

Os questionamentos continuaram e o técnico finalmente revelou que ainda não sabe se vai entrar com Lucca ou Gustavo contra o Sport.

“Não tem muita surpresa. Vou definir entre o Lucca e o Gustavo. Treinamos alternativas, formas de jogar… As respostas foram boas, por isso estamos confiantes e motivados para o jogo de amanhã”, avaliou.

Foto: Bruno Cassucci | Lance!

“O Gustavo tem chance, sim. Eu olhei, vimos o adversário, que tem algumas modificações… É uma possibilidade, está aberto”, fala sobre a equipe titular”, completou Cristóvão.

Alvo de muitas críticas no seu inicio no Corinthians, o técnico se mostrou confiante na recuperação do bom futebol da equipe. Segundo ele, o time tem muito para mostrar ainda.

“Para mim, é tranquilo. Estou focado no que tenho que fazer, um trabalho que todos os corintianos fiquem felizes e se sintam orgulhosos. É um processo natural do que está acontecendo. O que me deixa confiante e motivado é que o grupo não colocou tudo o que pode, ainda tem muita coisa, e vejo isso começar a aparecer. Precisamos confirmar isso. A atmosfera é diferente, depois das saídas do Bruno e do Elias, o olhar das pessoas começou a mudar. Parece que está mais real, todo mundo começou a entender… o enfoque é outro, a maneira de criticar, também, é mais dentro da realidade. Nas ruas também, as pessoas me criticavam, cobravam, agora mudou. Vamos seguindo, focado e tranquilo”, analisou.

Na última pergunta, Cristóvão foi novamente abordado sobre as comparações com Tite, e reflexivo, filosofou na hora de argumentar sobre o assunto.

“A Seleção tem feito bem para todos nós, o ambiente de todo mundo melhorou, tá todo mundo mais calmo, tranquilo, com menos mágoa. Não vou me livrar da comparação, estou tranquilo quanto a isso, mas isso aí depende, é uma onda. Quando estiver em cima, tranquilo, quando estiver em baixa, ela vem”, finalizou.