Início » Notícias do futebol » Diego Souza se preocupa com Corinthians: “Time experiente”

Diego Souza se preocupa com Corinthians: “Time experiente”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A ligação de Diego Souza com o Corinthians é muito maior do que se pode imaginar. Em 2012, o meia teve em seus pés a chance de eliminar a equipe alvinegra da Libertadores e deixar o time de Parque São Jorge mais um ano na fila da competição continental.

Num lance já na reta final do segundo tempo daquela partida, Diego Souza aproveitou falha do ex-lateral Alessandro, hoje gerente de futebol do Corinthians, e arrancou sozinho contra o goleiro Cássio, que fez defesa espetacular e salvou o Timão.

Quatro anos depois, ele vai reencontrar o Corinthians na casa do adversário. Em entrevista ao portal Super Esportes, o meia destacou a dificuldade em se fazer gols na equipe alvinegra.

“Sem dúvida nenhuma, a gente vai ter uma grande barreira pela frente e vamos ter que trabalhar muito a bola porque o Corinthians é um time experiente e que tem as linhas de trás muito fortes. É procurar defender bem e, quando atacar, ter um pouco mais de paciência. De qualquer jeito, não se faz gol no Corinthians”, disse.

Atleta de Cristóvão Borges naquela Libertadores, o meia ainda destacou a postura do atual treinador do Corinthians.

“O Cristóvão é uma grande pessoa. Trabalhei com ele algumas vezes. Ele sabe muito o que faz e ainda pegou um time bem armado. Com algumas mudanças, mas um time que há um tempo já vinha jogando. É um técnico que cobra marcação forte e recomposição”, completou.