Diretor banca Cristóvão no comando técnico: “É treinador do Corinthians”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O diretor de futebol Eduardo Ferreira concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Escalado pela diretoria para esclarecer assuntos importantes do clube, ele foi enfático ao falar em sua primeira frase que Cristóvão Borges não será demitido do clube.

Entre outras coisas, Eduardo falou também da pressão que Cristóvão sofre desde que chegou ao clube para substituir Tite, comentou sobre Roger, técnico que pediu demissão do Grêmio na última quarta-feira, e da importância do clássico contra o Palmeiras.

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS:

CRISTÓVÃO CONTINUA?
“Antes de começarem as perguntas, digo que estou aqui hoje para bater um papo e mostrar que não tem nada desse momento drástico que estão colocando. São dois jogos sem vencer, mas estamos muito preparados para o resto do campeonato, principalmente para o jogo de sábado. O time já se concentra hoje. E só para deixar claro o Cristóvão é treinador do Corinthians, não existe nada de sondagem, de nada disso.”

PRESSÃO EM CIMA DO TREINADOR
“Primeiro temos que entender dois pontos. Para o Cristóvão é complicado, porque veio após o melhor treinador dos últimos anos, que é o Tite. Todo mundo vai comparar a pessoa, a marca histórica que ficou. O Cristóvão é um treinador que para nós da direção vem fazendo um bom trabalho, tem bom trabalho extra-campo, e estamos vendo nos últimos jogos o time rendendo, vitórias batendo na trave. O Cristóvão é treinador, sim, e confiamos nele.”

ROGER NO CORINTHIANS?

“Não vou falar. Lógico que o nome dele está livre, é um treinador de nome forte, mas não existe nada. Importante que o torcedor tenha esse apoio para os jogadores e para o nosso treinador, é importante para o trabalho aqui dentro. Peço que os torcedores entendam o momento, porque o Cristóvão não fez pré-temporada, não fez o planejamento do ano. Se ele está aqui hoje é porque confiamos nele.”

CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS
“Não dá para pensar no que vai acontecer amanhã. Posso dizer que o time está focado no clássico, time vai forte, mesmo sem descanso. O Corinthians vem lutando e correndo todos os jogos, podemos pegar a média que vamos observar a competitividade. Com certeza sábado será um plus para brigar e levar os três pontos.”

COMPARAÇÃO COM TITE
“Se você pegar em termos de criação, o time vem tendo mais oportunidades do que com o Tite. Cada treinador tem seu modo de trabalhar, saíram 20 jogadores e chegaram vários, alguns já mostraram e outros têm algo a mostrar. O time tem a evoluir como conjunto e parte individual dos atletas.”

AVALIAÇÃO SOBRE CRISTÓVÃO
“Não é só em cima de resultados. Houve uma vez com o Tite em que o Andrés bateu o pé por ele depois de uma eliminação. Nós avaliamos o jogo, claro, mas ainda mais o dia a dia.”

CONTRATAÇÕES
“Nós contratamos jogadores, alguns já mostraram e outros podem render mais. Mas não estamos arrependidos com ninguém. Hoje o Corinthians tem como foco a parte financeira, queremos deixar o clube com caixa mais equilibrado. Claro que seria melhor ter aproveitado a janela e contratado mais, mas o foco é outro e vamos assim até o fim. Agora já estamos observando jogadores para o ano que vem.”

CONFIANÇA NO TÍTULO
“Primeiro que corintiano não desiste nunca, é a nossa história. Vamos lutar pelo título até o último minuto em que for possível. Podemos diminuir distância para quatro pontos no sábado, mudaria todo o cenário. Se Deus quiser vamos chegar nesse cenário.”

Foto: Marcelo Braga | Globo Esporte