Lulinha surgiu no Corinthians em 2007 em meio a fase mais confusa da história do clube. Ao lado de Dentinho, o jogador da base que era considerado a maior promessa que o clube tinha na época, teve a dura missão de tentar salvar o Timão do rebaixamento. Não conseguiu.
Maior artilheiro da base no Brasil, titular das seleções de base, da equipe Sub-17 do Corinthians, e com uma multa estipulada em 50 milhões de dólares, Lulinha era alvo de clubes como Chelsea, Barcelona e Real Madrid. Essas equipes chegaram a falar do ex-corintiano publicamente.
No ano seguinte, em 2008, Lulinha teve oportunidades com Mano Menezes na Série B e novamente não conseguiu mostrar o mesmo desempenho que tinha na base.
Emprestado ao Estoril, de Portugal, em fevereiro de 2009, Lulinha rodou por inúmeros clubes pelo Brasil e no mundo, e hoje vive o ostracismo atuando na Coréia do Sul, pelo atual campeão nacional Pohang Steelers. Foram 11 jogos e apenas um gol até o momento.
Em 2016, Lulinha jogou pelo Mogi Mirim no Paulistão, mas não conseguiu desempenhar um bom futebol. Seu auge aconteceu entre 2011 e 2013, atuando no Bahia e no Ceará. Contabilizando as duas equipes, foram 121 partidas e 29 gols.