O atacante Gustavo se emocionou muito após fazer sua estreia com a camisa do Corinthians. Corintiano de coração desde sua infância, o novo camisa 9 do Timão encontrou seu pai e sua mãe após o apito final e chorou bastante.
Na zona mista, Gustavo falou da emoção de estrear pelo Corinthians e de sua expectativa de marcar pela primeira vez no clube de coração.
“Já tinha jogado na arena, mas contra. A favor é melhor. Não sei explicar o que estou sentindo”, afirmou o camisa 9, que falou também sobre um possível primeiro gol nas próximas partidas. “Estou preparado para meu primeiro gol. Hoje foi um dia de muitas emoções, não sei que horas vou dormir”, completou.
Ele comentou a emoção ao ver seus familiares após a vitória. Gustavo já havia declarado que toda sua família é corintiana.
“A gente só via o Corinthians pela TV. Para meu pai, me ver com essa camisa é muito emocionante”, revelou.
![]() |
Foto: Bruno Cassucci | Lance! |
Na saída do gramado, os jogadores falaram da diferença de postura da equipe quando Gustavo entrou no lugar de Cristian. Marlone foi o maior defensor do atacante. Segundo ele, o camisa 9 conseguiu prender a bola e fazer a linha de meio-campo chegar com facilidade no ataque.
Em coletiva após a partida, Cristóvão Borges comentou justamente sobre isso. De acordo com o treinador, a referência no ataque passa a ser uma opção.
“Nós estamos precisando evoluir no nosso jogo de uma forma total, uma referência é uma opção. No jogo de hoje o problema maior era construção do jogo, e melhorando isso, as coisas aconteceram. Ele pressionou, deu trabalho à defesa, e isso é importante, conta, soma”, disse Cristóvão.
Contra o Santos, no próximo domingo, Cristóvão pode modificar o esquema mais uma vez para ter Gustavo na referência de ataque.