Adaílson Pereira Coelho, 30 anos, mais conhecido como Abuda, é atacante e foi revelado nas categorias de base do Timão, onde subiu para o elenco profissional em 2003, ano que também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, sendo campeão mundial na categoria sub-17.
Em 2004 devido a alta concorrência no setor ofensivo corintiano – Alberto, Alessandro Cambalhota, Bobô, Edson Araújo, Gil, Jô, Marcelo Ramos, Régis Pittbull, Samir e Wilson – foi emprestado ao Náutico. Em 31 de março 2005 foi negociado em definitivo ao Wolfsburg, da Alemanha, assinando contrato de três anos com a equipe germânica.
O reconhecimento no futebol europeu, contudo, não veio e Abuda acabou tornando-se uma espécie de “andarilho da bola”, atuando em outras 21 equipes de cinco países diferentes. O atacante passou por países como Bélgica, Emirados Árabes Unidos, França, Japão e Portugal, até retornar ao Brasil em 2014.
Abuda foi revelado no Corinthians mas nunca emplacou |
A aproximação de Abuda com o mundo das cinco estrelas deu-se na manhã da última segunda-feira (05) no hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada. Por lá, o jogador reencontrou o amigo e ex-companheiro de Timão, o meia-atacante Willian, do Chelsea-ING.
“Foi bom dar esse abraço nele aqui em Manaus. É meu parceiro. Jogamos uma Copa São Paulo em 2005”, recordou.
Anunciado em julho de 2016 como reforço do Atlético Rio Negro Clube-AM, o atacante destaca a nova oportunidade na carreira.
“Estou feliz. É como se fosse meu primeiro time, estou motivado. É um desafio bom, melhor que ficar parado. A galera aqui me chamou, disse que estava fazendo um trabalho para divulgar o clube. Vamos ver se atrai alguns patrocinadores. Se tiver, eu levo um dinheiro a mais”, finalizou.