A derrota do Santos para o Internacional nesta quinta-feira não foi bem digerida pela cúpula da equipe praiana. Em lance polêmico, o meia Lucas Lima levou dois cartões amarelos na sequência por retardar a partida e foi expulso. O presidente do clube, Modesto Roma Junior, se revoltou e culpou até o Corinthians pelo revés por 2 a 1 em Porto Alegre.
“Dos nove jogos que ele (Rodrigo Raposo) apitou de 2014 pra cá, teve uma vitória do visitante e um empate. Os outros sete foram vitórias dos mandantes na Série A. Ele é bom em expulsar para arrumar resultado, é sempre essa história. Dá todo o entendimento de que isso foi preparado, porque para bom entendedor meia palavra basta”, disparou.
Modesto Roma foi mais longe e chegou a insinuar um favorecimento ao Corinthians, que jogou no mesmo dia, contra o Sport, na vitória por 3 a 0 em Itaquera. Segundo o presidente santista, o árbitro Rodrigo Raposo puniu três jogadores importantes do Santos e deixando o time desfalcado para o clássico.
“Tirou três dos nossos melhores jogadores para domingo (contra o Corinthians). Isso foi claramente montado. Por quem? Não sei, não me compete dizer. Isso mancha o futebol brasileiro. Está manchado o Campeonato Brasileiro de 2016. O resultado beneficiou os quatro primeiros e o Internacional. Foi tendencioso e mal-intencionado”, detonou o presidente, que não poupou críticas para o chefe de arbitragem da CBF. “Não adianta querer remediar um terremoto. Aí vem o senhor Walter Feldman dizendo ‘vamos pegar os melhores do Brasil, vamos ter trios fixos’. Um trio de vagabundos fixo o que teve ontem. Erro de arbitragem a gente perdoa, má-intenção a gente não pode perdoar. Ontem o árbitro estava mal-intencionado”, completou.
O mandatário santista sabe que o resultado não voltará atrás e por isso tenta pressionar a arbitragem do clássico contra o Corinthians. Ele colocou a postura do árbitro que apitou a derrota contra o Internacional como “má-intenção”.
“Estou reclamando porque ontem foi uma questão de má-intenção. Quando é questão de erro de arbitragem é uma coisa, entendemos que os árbitros são humanos. Quando é erro, agente até releva, mas ontem foi má-intenção. Os cartões que ele deu foram, o pênalti que ele não marcou, ele não se manifestar na briga do Luis Felipe com o atacante do Internacional, ele tolerar a ‘cera’ do Internacional no segundo tempo, isso tudo foi má-intenção. Um árbitro que foi lá com má-intenção”, finalizou.