Os métodos de Tite no Corinthians devem ser utilizados na Seleção Brasileira. Após estrear contra o Equador e vencer por 3 a 0, fora de casa, o ex-técnico alvinegro vive um dilema: quem deve ser o capitão do grupo canarinho?
Em entrevista, Renato Augusto, hexacampeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015, usou um exemplo do que Tite fazia na equipe alvinegra para tentar dar uma dica ao treinador. Titular da Seleção na conquista inédita do ouro olímpico e na partida contra o Equador, o meia lembrou como era feito o sistema de capitães no Timão.
“Dentro do grupo temos vários tipos de líderes: Miranda, Dani, o próprio Neymar. Temos que parar de falar que esse cara tem que fazer tudo, e dividir um pouco mais. Com o Tite, tivemos pelo menos cinco capitães no Corinthians, foi uma experiência boa, acho que aqui isso também pode acontecer, ter um grupo de líderes. Acho que a Seleção ganha com isso e que o Tite vai fazer isso”, explicou.
Renato Augusto foi convocado para a Seleção ainda com o técnico Dunga no comando. Com Tite, ao lado de Casemiro e Paulinho, ele é responsável por articular o meio-campo do Brasil e vem desempenhando papel importante no time.
Nesta terça-feira, na Arena Amazônia, contra a Colômbia, às 21h45, o meia será titular mais uma vez na busca pela classificação à Copa do Mundo 2018.