Rodriguinho vive um semana intensa no Corinthians. Após a diretoria corintiana recusar a proposta de empréstimo que o Fernerbahçe (TUR) ofereceu pelo meia, o atleta foi titular contra o Fluminense na partida valida pela Copra do Brasil, e pôde marcar o gol que garantiu o empate por 1 a 1 fora de casa.
– Foi uma coisa que apareceu dois ou três dias atrás, tudo muito rápido, a janela estava se fechando. Como já estão saindo muitos jogadores, a diretoria resolveu que seria melhor ficar. Como o tempo era curto, ficou difícil. Meu sentimento era de ficar, o do clube também, e foi uma decisão fácil. Fico feliz. E pude fazer a diferença ajudando meus companheiros em campo – disse.
Com a perda de Bruno Henrique e Elias, o técnico corintiano não podia mais perder nomes de meio campo, apesar da proposta turca incluir a compensação financeira pela cessão temporária e valor estipulado para uma compra futura dos direitos econômicos, o elenco iria sofrer com a baixa.
Mesmo estando em quarto colocado no Campeonato Brasileiro, os torcedores corintianos tem desconfiança no time. Para Rodriguinho, o empate fora de casa na Copa do Brasil garante vantagem na decisão de um lugar nas quartas de finais da competição e dá confiança para o time seguir na competição.
– Foi um resultado importante, alivia um pouco a pressão. Às vezes, as coisas não saem da maneira que queremos. Pedimos a ajuda da torcida para que nos apoie. Precisamos muito disso. É um momento difícil e precisamos nos unir para fazer o Corinthians forte de novo. – afirmou o jogador.
O próximo compromisso do Timão é pelo Campeonato Brasileiro, onde recebe o Sport, no dia 8 em Itaquera. A partida que vai decidir a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil será dia 21 de setembro também em Itaquera.