Sem pressão, Gustavo deve estrear na quinta-feira pelo Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Contratado junto ao Criciúma por R$ 3 milhões, o atacante Gustavo chegou ao Corinthians vestindo a camisa 9 e cercado de muita expectativa. Entretanto, a diretoria alvinegra teme que o jovem de 22 anos sinta a pressão de vestir a camisa alvinegra.

O gerente de futebol e ex-lateral do clube, Alessandro, tratou de acalmar os ânimos da torcida sobre Gustavo. De acordo com ele, o centroavante não pode sofrer pressão excessiva, já que estava disputando a Série B até pouco tempo.

– Estamos fazendo um trabalho no dia a dia, com o treinador, com a diretoria, com os atletas. Ele pode nos ajudar bastante, mas tudo ao seu tempo. Não é só chegar, colocar a camisa 9 e falar para ele ser artilheiro do time no segundo semestre. Não é assim. Ele vai ter as oportunidades, vai trabalhar, mas não faremos nenhum tipo de cobrança excessiva sobre um jovem de 22 anos que estava disputando a Série B – disse Alessandro.

Apesar da fala contida de Alessandro, a comissão técnica do Corinthians pensa diferente. Destaque dos últimos treinamentos com gols, assistências e muita disposição, Gustavo deve estrear pelo Corinthians já na próxima quinta-feira, e como titular.

Foto: Diego Ribeiro | Globo Esporte

O meia Guilherme, improvisado na posição e que vem sentindo dores na coxa, deve voltar ao banco de reservas. Sem render o esperado no setor de ataque, o meio-campista voltará para seu lugar de origem. Mesmo assim, Alessandro pediu paciência com Gustavo e comparou o camisa 9 com Luciano, sensação do Timão em 2014 e que foi emprestado ao Legánes, da Espanha, recentemente.

– Temos de ter bastante calma e segurança sobre o que o Gustavo pode fazer rapidamente no clube. Tivemos uma experiência com o Luciano, que fez dois gols em seu primeiro jogo vindo do Avaí. Mas não é sempre nessa velocidade que as coisas acontecem. Ele mostra muitas características positivas, é um jovem promissor, mas que precisa chegar e se identificar para começar a ajudar. Tem de ter paciência – lembro Alessandro.

O Corinthians enfrente o Sport nesta quinta-feira, às 19h30, em Itaquera, pela 23ª rodada do Brasileirão.