Xerife da zaga corintiana na campanha do hexacampeonato Brasileiro em 2016, o zagueiro Gil se manifestou sobre a má fase do Corinthians na atual temporada. Transferido ao futebol chinês no inicio da temporada e parte do desmanche que também culminou nas saídas de jogadores importantes, casos de Vagner Love, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Felipe e Malcom, o defensor concedeu entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, e pediu paciência a Fiel.
“A gente sabe da qualidades dos jogadores e de quem tá comandando que as coisas podem dar muito certo. Continuo na torcida, a gente sabe que no futebol as coisas são muito dinâmicas”, disse Gil.
“Tem que ter um pouco de paciência também. Pelo ano que nós vivemos em 2015, o torcedor carrega muito isso, mas acho que ele também entende que a equipe tá em formação, tá trocando bastante gente. Então, tem que ter um pouco de paciência”, completou.
Convocado novamente por Tite para defender a Seleção Brasileiro em mais dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o zagueiro tratou de defender os jogadores que estão no Corinthians. Segundo Gil, ele troca mensagens com os atuais atletas a fim de dar forças ao elenco.
“Os jogadores dentro de campo, sempre converso com eles por mensagens e passo um pouco de força, sabem que uma hora pra outra as coisas vão mudar. Eu acho que às vezes o torcedor quer cobrar muito de uma equipe em formação, mas os jogadores estão ali tentando fazer o seu melhor e a torcida também compreende isso”, finalizou Gil.