Com uma dúvida, Oswaldo escala Corinthians contra o Cruzeiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Oswaldo de Oliveira realizou treinamento no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, de olho na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Antes de iniciar a atividade, Marlone e o treinador tiveram uma conversa particular e o atacante se encaminhou novamente para dentro do CT. Ele não participou da atividade. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o jogador tem dores no tornozelo, mas deve atuar na quarta-feira.

No meio-campo, Camacho voltou à posição de primeiro volante na vaga de Willians, que fica no banco de reservas contra o Cruzeiro. Oswaldo também colocou Marquinhos Gabriel na vaga de Marlone, indicando uma possível permanência de Romero e Guilherme na equipe titular.

No esquema 4-1-4-1, Oswaldo definiu o time da seguinte maneira: Walter, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Rodriguinho, Marquinhos (Marlone) e Romero; Guilherme.

A atividade teve base o famoso “treino fantasma” muito praticado por Tite em sua era no Corinthians. Tudo consiste em posicionar os jogadores sem nenhum adversários e simular situações reais de jogo. Oswaldo de Oliveira deixou Fábio Carrile comandar os movimentos, enquanto ficou de longe observando atentamente os atletas.

Em determinado momento do treino, Oswaldo levantou correndo e foi orientar o ataque. O técnico exigiu triangulações do lado esquerdo e direito do sistema ofensivo. Fagner, Giovanni Augusto e Romero pela direita, e Uendel, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel pela esquerda obedeceram os ordens do comandante.

No final do treinamento, Oswaldo inovou mais uma vez. Simulando uma disputa de pênaltis, ele analisou o desempenho dos principais cobradores e também dos goleiros.

Oswaldo conversa com os titulares antes da atividade | Foto: Diego Ribeiro/Globo Esporte