Início » Cristóvão Borges » Cristóvão revela motivo de demissão no Corinthians: “Perdi dois jogadores”

Cristóvão revela motivo de demissão no Corinthians: “Perdi dois jogadores”

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Demitido pelo Corinthians no mês passado, Cristóvão Borges participou do programa Bola da Vez, da Espn, e entre outras coisas falou do motivo de sua demissão na equipe alvinegra.

Segundo Cristóvão Borges, sua relação com a diretoria alvinegra era a melhor possível, porém, a demissão aconteceu por causa das saídas de jogadores importantes da equipe, casos de Elias e Bruno Henrique.

“Não teve problema (com a diretoria). Eu sei porque o trabalho foi interrompido. Imagina, você está montando um time e saem jogadores. Futebol tem que ter time. Quando eu consegui encontrar consistência no time, perdi Elias e Bruno Henrique. Esses jogadores, além do Rodriguinho, que hoje é o melhor do time, são os que me davam consistência. Perder tais peças me fizeram atrasar. E, se me atrasei, preciso de tempo”, declarou o ex-técnico.

Cristóvão também criticou o modo com as negociações de atletas são feitas no Brasil. Ele minimizou a culpa da diretoria nas saídas dos volantes para o futebol europeu.

“Eu tenho certeza que, não tendo acontecido isso (venda de Elias e Bruno Henrique), o trabalho não teria sido interrompido. O Corinthians e outros clubes, em momento de dificuldade, fazem parcerias com fundos de investimento para contratar jogadores. E aí o clube tem apenas 20% de um jogador, mas o investidor e o jogador querem ser negociados. E é isso que acontece. Nem eu nem o presidente queríamos que saíssem jogadores. Todos os que saíram saíram nessas condições”, revelou.