Um dos únicos ídolos remanescentes no Corinthians após as últimas conquistas importantes do clube, o meia Danilo se recupera de grave lesão e cirurgia na tíbia. Com contrato até dezembro de 2016, ele teve sua renovação anunciada pelo Timão no dia 1ª de setembro, data do aniversário alvinegro. Porém, a negociação ainda não foi concluída.
O novo contrato de Danilo, que deve durar até dezembro da próxima temporada, aguarda o desenrolar de pequenos detalhes contratuais. De acordo com a diretoria do clube, o contrato deve ser renovado em breve.
Segundo o departamento médico do Corinthians, Danilo segue em consolidação das fraturas e só deve voltar aos treinamentos em fevereiro ou março do ano que vem. Aos 37 anos, Danilo tem 336 jogos e 36 gols pelo clube alvinegro paulista.
Além dos números dentro de campo, o meia também está na memória de troféus do clube. Danilo conquistou os seguintes títulos pelo Corinthians: Brasileiros (2011 e 2015), um Paulistão (2013), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012) e uma Recopa (2013).