O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira já de olho na próxima partida do Brasileirão 2016, sábado, às 16h30 (de Brasília), contra a Chapecoense, em Itaquera.
Com apenas os reservas nos campos do CT Joaquim Grava, Oswaldo de Oliveira observou de perto a movimentação dos atletas. Marlone, Lucca e Camacho, que entraram durante o segundo tempo, também estiverem presentes. Os titulares ficaram na academia fazendo regenerativo.
Após o treinamento, o paraguaio Romero concedeu entrevista coletiva e respondeu as críticas da imprensa. Segundo o atacante, são injustas as reclamações da mídia sobre o seu futebol.
“Não tenho nada contra a torcida, só palavras de agradecimento. Na imprensa, tem caras que falam coisas que não são verdade. Perguntam o que vim fazer no Corinthians. Esses caras que falam sobre mim tem que saber quem eu sou. Como eu disse, não vim para roubar aqui. Vim para trabalhar, me preparo para chegar no jogo da melhor maneira”, desabafou.
“E agora, nesse ano, sou o artilheiro do time. Me preparei todo o ano passado para chegar nesse momento agora e ser o artilheiro, que era meu objetivo, ser titular e artilheiro do Corinthians. Hoje estou bem, mas para a imprensa, nunca está bem. Dizem que Romero não deve ser titular, tem que entrar no segundo tempo. Quando montam time, sempre Romero é reserva, nunca titular. O artilheiro tem que jogar, estar sempre jogando. Hoje estou bem e vou me esforçar. Aqui no Corinthians você tem que lutar”, completou.
A declaração mais curiosa da coletiva foi quando o paraguaio falou sobre ser esforçado. Romero desabafou e falou firme.
“Não sei de onde elas vem. Sou esforçado, mas sou o artilheiro do time. Tem que jogar. Me contrataram para fazer gol, não vim para fazer malabarismo no farol. Venho para fazer gol. As críticas são injustas. Ano passado não estava bem, mas neste ano estou”, finalizou.