A diretoria corintiana decidiu que não vai recorrer na decisão que o STJD adotou na ultima segunda-feira (25/10). O clube paulista foi proibido de vender ingressos para as torcidas organizadas nos seis jogos finais do Brasileirão, durante todo esse período o setor Norte da Arena será fechado.
A decisão foi tomada após a briga entre a torcida corintiana e policiais militares do Rio de Janeiro, antes de começar o confronto contra o Flamengo no ultimo domingo (23/10). No ocorrido, 70 corintianos foram levados para a delegacia e 31 ainda estão presos na cidade carioca.
A partir das próximas rodadas o Timão já deve cumprir a punição, fechando o setor Norte. Para aqueles que já compraram ingressos para o setor e não pertence a torcida organizada, serão recolocados para a Oeste Superior, para quem for de organizadas serão ressarcidos com o valor.
Veja a nota oficial do Corinthians:
“Em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas e interditou o setor Norte da Arena Corinthians, informamos que os seguintes procedimentos serão adotados já para o jogo deste sábado (29/10), entre Corinthians e Chapecoense:
1. Os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão transferidos para o setor Oeste Superior, sem custo adicional. Esses torcedores irão receber um e-mail, com as instruções a respeito do bloco, fileira e cadeira que irão ocupar no sábado.
2. Aos torcedores do plano Minha Torcida, das torcidas Gaviões da Fiel, Estopim da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra, comunicamos que faremos a devolução do valor pago pelos ingressos adquiridos até este momento e que não poderão ser utilizados enquanto vigorar a punição. Esses torcedores também irão receber um comunicado, com as orientações para o estorno dos seus ingressos.
O Corinthians continuará tomando todas as providências para reverter tal decisão e minimizar seus efeitos sobre os torcedores que não participaram dos lamentáveis atos que a ensejaram, mas enquanto a punição vigorar seremos obrigados a cumpri-la.
Sport Club Corinthians Paulista”
O procurador geral do STJD, Dr Felipe Bevilacqua, afirmou que a punição aos torcedores de organizadas, teve como principal causa, toda a confusão de forma determinante junto com os atos de covardia.
Alem da punição as organizadas, os 31 torcedores que estão aprendidos no Rio de Janeiro, serão impedidos de frequentarem estádios. Nessa segunda-feira, eles foram transferidos da delegacia para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.