Titular absoluto da lateral-esquerda do Corinthians na Libertadores, Mundial e Brasileiro 2015, Fábio Santos sabe bem como é difícil vencer o alvinegro paulista em seus domínios. Hoje defendendo o Atlético-MG, ele deu a receita ao seu atual clube para conseguir superar o Timão na Arena.
Perguntado sobre a fase conturbada da equipe após os desmanches de 2016, o lateral-esquerdo preferiu minimizar a situação corintiana.
“Mudou muita coisa dentro do Corinthians, e acho que o torcedor entende isso. Principalmente a troca de treinador. Saíram muitos jogadores de qualidade. Tudo isso requer um tempo, para o Corinthians voltar a brigar por título e até por vaga na Libertadores. A gente sabe o quanto é complicado jogador contra o Corinthians, mas estamos mais focados no nosso trabalho, no que podemos fazer. Não estamos preocupados com outras coisas, com o momento do Corinthians. Acredito que estamos que estamos bem focados no nosso trabalho e podemos fazer um grande jogo lá”, comentou Fábio Santos.
“Independentemente disso eles vão querer vencer o jogo. Sempre é muito difícil jogar dentro da Arena Corinthians. É óbvio que esse G6 acabou dando vida para o pessoal que estava ali no meio da tabela, um pouco mais distante das primeiras colocações. Então, sem dúvida nenhuma que vai ser mais complicado”, completou.
“O Fábio (Carille) que está como treinador tem uma linha de trabalho muito parecida com a do Tite. Essa questão de recompor, os jogadores da frente voltam para marcar também. Defensivamente é uma equipe muito bem armada. Vamos ter essa dificuldade, ter de achar alternativas para superar esse bloqueio do Corinthians e fazer esse gol que ainda não saiu lá. Se for 1 a 0, melhor ainda, para poder ganhar o jogo”.
Fábio Santos atuou 214 vezes com a camisa do Corinthians. Pelo clube paulista, ele ganhou os títulos da Libertadores e Mundial (2012); Paulista e Recopa (2013) e Brasileiro (2011 e 2015).