Irritado com com “coisa suja”, Neto quer ser presidente do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

José Ferreira Neto, ou só ‘Neto’ – ídolo da torcida corintiana e comentarista da Band – criou mais polêmica nesta semana. Em seu blog particular, o ex-meia alvinegro assumiu publicamente a possibilidade de se candidatar à presidência do Corinthians num futuro breve.

No trecho, Neto fala das coisas que vem acontecendo nos bastidores do Corinthians, e cita “seriedade e honestidade” como fatores para a mudança do clube. Segundo o comentarista, ele teria esses pré-requisitos.

“Todo mundo me pergunta nas ruas se eu, corintiano assumido, teria coragem ou aceitaria o desafio de ser presidente do Corinthians. Relutei por muito tempo. Até porque sempre me dediquei à carreira de comentarista. Profissão que amo de coração, diga-se de passagem! Mas tendo em vista tanta papagaiada e coisa suja que acontece com essa turma que administra o clube, me deu vontade sim de em um futuro breve tentar me eleger. Revolucionar, quem sabe, as coisas lá de dentro. Embutindo ao menos seriedade e honestidade”, disse o ex-jogador, que também é conselheiro do Corinthians”, afirmou.

Neto virou ídolo do Corinthians ao comandar o clube no primeiro título Brasileiro, em 1990. Foram 228 partidas e 80 gols no Timão.