Início » Guilherme Arana » Marlone e Guilherme Arana falam em obrigação de G6 no Brasileiro

Marlone e Guilherme Arana falam em obrigação de G6 no Brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Sem vencer há cinco rodadas, quando derrotou o Sport por 3 a 0 em Itaquera, o Corinthians vive momento delicado no Brasileirão 2016, que a partir de agora classifica seis times para a Libertadores da próxima temporada e não apenas quatro. Esse foi o assunto discutido nas entrevistas coletivas de Marlone e Guilherme Arana nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após a reapresentação da equipe que perdeu por 2 a 0 do Botafogo, no sábado.

Perguntado sobre o que fazer para vencer o Atlético-MG, quarta-feira, o meia-atacante Marlone deu a receita aos companheiros de equipe. Segundo ele, é preciso estar atento durante os 90 minutos.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Temos que estar de olho em cada detalhe do jogo ali na frente, meio, laterais, atrás… A gente aprende com os erros e também com os acertos, tem que tirar lição de todas as situações. Corrigindo alguns detalhes a bola vai entrar e isso vai trazer alegria, o gosto da vitória. O Atlético está brigando pelo título, mas temos consciência de que precisamos fazer um bom jogo”, avaliou Marlone.

O atacante também falou da mudança nas regras do Brasileiro. Neste domingo, a CBF anunciou que o G4 virou G6. Em sétimo colocado, o Corinthians ainda assim continua fora da zona de classificação para a competição continental. Marlone afirmou acreditar na vaga.

“Temos que confiar no grupo, no treinador. Estamos no Corinthians, se não acreditarmos na força do clube e da torcida é melhor ir para outro clube. Aqui é pressão, visibilidade, e temos que ter isso na mente. No Sport eu acreditava que podíamos ter chegado. Por que hoje, que estou no Corinthians, não acreditar? Eu acredito, o grupo também, e estamos com isso na mente para alcançar nossas metas”, afirmou.

Guilherme Arana também falou sobre o assunto. Segundo ele, o Corinthians tem obrigação de terminar entre os seis primeiros da competição e conquistar uma vaga na Libertadores.

“Corinthians é um time grande que sempre brigou por coisa alta. Acho que é obrigação, sim. Infelizmente os resultados não estão vindo como esperamos, mas somos time de tradição, que sempre briga por títulos. Isso passou a ser obrigação, mesmo que tivessem só quatro vagas”, disse.

O Corinthians recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, na Arena, às 21h45 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão 2016. Com 41 pontos, o clube está há um do Atlético-PR, primeiro do G6.

Marlone e Guilherme Arana concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira | Foto: Gabriel Carneiro / Lance