Marlone e Guilherme Arana falam em obrigação de G6 no Brasileiro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Sem vencer há cinco rodadas, quando derrotou o Sport por 3 a 0 em Itaquera, o Corinthians vive momento delicado no Brasileirão 2016, que a partir de agora classifica seis times para a Libertadores da próxima temporada e não apenas quatro. Esse foi o assunto discutido nas entrevistas coletivas de Marlone e Guilherme Arana nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após a reapresentação da equipe que perdeu por 2 a 0 do Botafogo, no sábado.

Perguntado sobre o que fazer para vencer o Atlético-MG, quarta-feira, o meia-atacante Marlone deu a receita aos companheiros de equipe. Segundo ele, é preciso estar atento durante os 90 minutos.

“Temos que estar de olho em cada detalhe do jogo ali na frente, meio, laterais, atrás… A gente aprende com os erros e também com os acertos, tem que tirar lição de todas as situações. Corrigindo alguns detalhes a bola vai entrar e isso vai trazer alegria, o gosto da vitória. O Atlético está brigando pelo título, mas temos consciência de que precisamos fazer um bom jogo”, avaliou Marlone.

O atacante também falou da mudança nas regras do Brasileiro. Neste domingo, a CBF anunciou que o G4 virou G6. Em sétimo colocado, o Corinthians ainda assim continua fora da zona de classificação para a competição continental. Marlone afirmou acreditar na vaga.

“Temos que confiar no grupo, no treinador. Estamos no Corinthians, se não acreditarmos na força do clube e da torcida é melhor ir para outro clube. Aqui é pressão, visibilidade, e temos que ter isso na mente. No Sport eu acreditava que podíamos ter chegado. Por que hoje, que estou no Corinthians, não acreditar? Eu acredito, o grupo também, e estamos com isso na mente para alcançar nossas metas”, afirmou.

Guilherme Arana também falou sobre o assunto. Segundo ele, o Corinthians tem obrigação de terminar entre os seis primeiros da competição e conquistar uma vaga na Libertadores.

“Corinthians é um time grande que sempre brigou por coisa alta. Acho que é obrigação, sim. Infelizmente os resultados não estão vindo como esperamos, mas somos time de tradição, que sempre briga por títulos. Isso passou a ser obrigação, mesmo que tivessem só quatro vagas”, disse.

O Corinthians recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, na Arena, às 21h45 (horário de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileirão 2016. Com 41 pontos, o clube está há um do Atlético-PR, primeiro do G6.

Marlone e Guilherme Arana concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira | Foto: Gabriel Carneiro / Lance