A entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira na tarde desta terça-feira no CT Joaquim Grava ilustrou bem o equilíbrio do novo treinador alvinegro.
Sabatinado por perguntas dos repórteres, ele falou sobre a dúvida de escalar Marlone, com dores no tornozelo, do adversário desta quarta-feira, o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, revelou conversa particular com Cássio e elogiou o meia Guilherme.
Além disso, Oswaldo foi perguntado sobre a possibilidade de fazer um rodízio entre os goleiros corintianos.
CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA:
MARLONE JOGA?
“Tem chance de jogar, viaja. Ele recebeu uma pancada forte, como só temos dois dias desde o último jogo optamos por poupá-lo do treinamento. Ele tem jogado com maior frequência, por isso foi resguardado.”
CRUZEIRO:
“A expectativa é que o Cruzeiro vai procurar o ataque, porque precisa vencer a partida. Nós também vamos jogar normalmente, a questão da vantagem é muito efetiva nos 90 minutos, mas não podemos guardar o resultado. Vamos procurar fazer prevalecer a vantagem.”
“O Cruzeiro tem uma facilidade de alternar, de trocar jogador, muito grande. Eles têm vários jogadores importantes no elenco. É claro que isso faz a gente exercitar uma série de possibilidades, mas também tem um caminho a ser seguido. Acho que eles vão manter muito daquilo que vêm fazendo. O Cruzeiro melhorou muito nos últimos jogos, vem jogando bem. Vi o jogo contra o Palmeiras e eles fizeram uma excelente partida, contra a Chapecoense não ganharam mas foram muito bem.”
JÔ:
“Eu vou me contradizer se falar alguma coisa a respeito. Contei aquela história para vocês esquecerem disso. Eu vou passar os comerciais, não quero falar disso agora.”
REVEZAMENTO NO GOL?
“Por enquanto, não. Não temos essa versatilidade à disposição. Eu posso usar o Marlone do lado esquerdo e direito, mas goleiro não tenho essa flexibilidade.”
GUILHERME:
“Sobre o Guilherme, ele é um jogador com uma capacidade grande, falei aqui na minha apresentação, o conheci novinho, ele subiu comigo, tenho muito orgulho de vê-lo hoje jogando o que projetamos naquela época. É um jogador com versatilidade grande, inteligência, fazendo a função hoje que ele fazia naquela época, de camisa 9, é um jogador interessante, que vai ser ainda muito mais útil. Para se ter um exemplo, quando terminamos o treinamento, ele me procurou e perguntou ‘tem mais alguma movimentação para fazer?’. Eu falei que estava indo devagar, mas que o que ele está fazendo já está me satisfazendo muito.”
CÁSSIO:
“Cássio está muito bem, ontem conversamos bastante sobre essa situação, tenho um ponto de vista bem definido sobre essa situação. Jogador tem momentos, fases, o ser humano é muito cíclico, jogador de futebol por sua vez também. A performance sofre interferência do que se vive dentro e fora de campo. Quando há essa oscilação, temos que decidir pelo que vai ser mais útil para a equipe. Neste momento acho que o mais útil é o Walter. Tenho o maior respeito e admiração pelo Cássio, quando vamos jogar contra adotamos cuidados especiais, e tenho certeza que ele vai se recuperar e voltar a jogar.”
![]() |
Foto: Globo Esporte |