Entrevistado pelo programa Esporte Espetacular da Rede Globo, o atacante Alexandre Pato, ex-Corinthians e atualmente jogando no Villarreal, da Espanha, revelou detalhes do fatídico dia em que perdeu um pênalti contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, no mata-mata da competição e fez o clube ser eliminado precocemente.
Perguntado sobre como foi sua passagem pelo Corinthians, Pato se mostrou mais maduro e falou com naturalidade sobre o insucesso na equipe alvinegra. Aos 27 anos e vivendo bom momento na Europa, o atacante assumiu a culpa pela eliminação.
“Muitas coisas que eu esperava no Corinthians que fossem bacanas acabaram não sendo. Eu também cometi um erro, que foi um pênalti que eu cobrei errado e perdi. Saímos de um campeonato que era importante também pro Corinthians”, afirmou.
Pato também falou da bronca que recebeu de Tite nos vestiários da Arena Grêmio logo após a eliminação. Segundo o jogador, não existiu nenhum atleta que queria brigar. Contrariando Fábio Santos, ex-lateral do clube, que havia falado que alguns jogadores queriam bater no camisa 9 naquele dia.
“Ele foi duro comigo, como os outros, só que o Fábio Santos também exagerou, falou que queria brigar, isso não existiu. Mas a dura em si, a dura direcionada do Tite em mim teve. Eu estava ali, triste, chorando, mas sabia da responsabilidade do que aconteceu naquele momento”, revelou.
Pelo Corinthians, Alexandre Pato atuou 62 vezes e marcou 17 gols. Ele conquistou Paulista e Recopa (2013) pelo Timão.
![]() |
Foto: Márcio Iannacca / GloboEsporte.com |