Timão treina, Fagner comemora G6 e Marlone detona arbitragem

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O empate em 2 a 2 diante do Flamengo, em pleno Maracanã, no último domingo (23) foi suficiente para a equipe corinthiana voltar ao G-6, grupo que disputará a Copa Libertadores 2017. Mesmo com a arbitragem prejudicial ao alvinegro – que validou o gol ilegal de Paolo Guerrero no 1° tempo do clássico – a equipe do Parque São Jorge contou com uma série de bons resultados que fizeram subir da 7° para a 6° colocação (49 pontos) do Campeonato Brasileiro.

Em Minas Gerais, o Atlético-PR, então 6° colocado no início da 32ª rodada, foi derrotado para o então último colocado, América-MG por 1 a 0, gol de Éder Lima. Outros adversários próximos na tabela como são os casos de Grêmio (empatou em casa o clássico diante do Internacional por 0 a 0), do Fluminense (empatou fora de casa contra o Coritiba em 1 a 1) e da Ponte Preta (derrotada fora de casa diante do São Paulo por 2 a 0).

Nesta terça-feira, o Corinthians treinou novamente no CT Joaquim Grava, e apenas com os reservas outra vez. Os titulares contra o Flamengo ficaram na academia fazendo trabalhos regenerativos.

O lateral-direito Fagner, em entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Joaquim Grava, admitiu não ter assistido a partida que encerrou a rodada, disputada entre América-MG x Atlético-PR.

– Não assisti ao jogo, senão fico mais nervoso. Eu estava bem distraído e aproveitando para descansar. Fiquei sabendo depois, vi pelo celular, afirmou. O atleta foi além e destacou que o mais importante é permanecer no G-6 ao fim da competição e pensar sempre no jogo a jogo, buscando os três pontos em cada partida.

Titular absoluto do elenco alvinegro desde 2014, Fagner, teve papel importante na equipe que faturou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi convocado por Tite, seu ex-treinador para integrar o elenco da Seleção Brasileira em quatro oportunidades. O selecionável lamentou a distância do Timão na luta pelo título nacional, mas ressaltou a reformulação vivida pelo clube na temporada 2016.

– Por todos atletas que saíram no meio do caminho, comissão técnica, houve duas trocas. O tamanho do desmanche que tivemos e hoje estamos brigando pelo G-6. Se não houvesse saído tanta gente quanto saiu, falaria que sim (decepção por não disputar de fato o título). Por tudo que aconteceu, não- finalizou o atleta.

Outro a falar nesta terça-feira foi meia-atacante Marlone, que em entrevista ao canal Fox Sports, reclamou dos erros de arbitragem contra o Corinthians.

“E se isso acontece, é algo que falamos entre nós, se acontece com o Corinthians é a semana toda falando. Não estou vindo aqui para ser polêmico ou ficar batendo nisso, mas que realmente é uma verdade e a gente fica nessa cobrança por causa desses erros. Porque quando é contra o Corinthians é sempre uma cobrança maior”, disparou.