A derrota do Corinthians diante do Botafogo por 2 a 0 foi a terceira consecutiva da equipe no Brasileirão 2016. Em sétimo colocado na classificação, o Timão está cada vez mais distante de uma vaga na Libertadores e preocupa a torcida.
Após a partida, alguns jogadores falaram da fase conturbada. Fagner preferiu minimizar o resultado, enquanto o goleiro Walter irritou-se com a atuação da equipe. O paraguaio Balbuena e o técnico Fábio Carrile também falaram.
CONFIRA AS DECLARAÇÕES DOS PROFISSIONAIS DO CORINTHIANS:
“É difícil falar… Acho que a equipe não começou tão bem, tomamos o gol e depois corremos atrás. Tivemos chances de diminuir, mas futebol é assim. É ter tranquilidade, continuar confiando nos companheiros e nos preparar para vencer o próximo jogo”, avaliou Fagner.
“É uma situação triste, a gente sabe que tem que lutar mais em cima na classificação, as coisas não estão saindo como queríamos. Não fizemos um jogo bom como pensávamos, agora bola para frente, tem que analisar e corrigir muitas coisas”, disse Balbuena.
“É uma situação triste, a gente sabe que tem que lutar mais em cima na classificação, as coisas não estão saindo como queríamos. Não fizemos um jogo bom como pensávamos, agora bola para frente, tem que analisar e corrigir muitas coisas”, irritou-se Walter.
“Ainda tem 30 pontos a serem disputados, estamos na briga, vamos pegar um jogo em casa contra o Atlético-MG, depois saímos contra o Santa Cruz, e voltamos para enfrentar o América-MG. Ainda tem muito jogo”, comentou o técnico alvinegro, que ainda acredita em classificação para a Libertadores. “Está em aberto, como falei, são 30 pontos a disputar, temos que chegar a 60, 61, ou menos se for G5. Também estamos na Copa do Brasil, que é um mata-mata e tudo pode acontecer” completou.