Aproveitamento de Oswaldo no Corinthians é pior que Cristóvão Borges

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Há pouco mais de 20 dias no Corinthians, o técnico Oswaldo de Oliveira não convenceu a torcida alvinegra em sua terceira passagem no clube. Campeão Mundial e Brasileiro, o treinador tem números piores que do ex-treinador Cristóvão Borges.

Em um levantamento feito pelo portal ESPN, Cristóvão Borges tinha 51,8% de pontos ganhos, 1,39 gol por jogo, 1,1 gol sofrido, 51,6% de posse de bola, 435 passes, 90,5% de aproveitamento de passes e 11,9 finalizações por jogo. Em contrapartida, Oswaldo fica muito abaixo da expectativa: 41,6% de aproveitamento, 1,25 gol por jogo, 1,75 gol sofrido, 49% de posse de bola, 423 passes, 88,9% de aproveitamento de passes e 7,5 finalizações por jogo.

O treinador se defendeu após ser perguntado sobre a má campanha da equipe, e a goleada sofrida diante do São Paulo, no Morumbi.

“Estou há 20 dias no Corinthians procurando fazer o melhor que posso. Elenco foi muito desequilibrado. Não pode colocar o peso nas minhas costas de uma coisa que vem acontecendo há bastante tempo. Várias equipes estão desequilibradas no Brasileiro”, avaliou.