Arena Corinthians corre risco de deslizamento, diz jornal

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Uma bomba foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo na última terça-feira. Segundo a publicação, a Arena Corinthians corre risco de deslizamento de terra na área externa do estádio. O motivo seria um vazamento de água no estacionamento do estádio.

Ainda de acordo com o jornal, fontes que tiveram acesso ao relatório sobre o problema foram ouvidas e, informaram que cerca de 10 milhões de litros de água vazaram no local. O temor do clube seria com a Radial Leste, principal avenida da zona leste de São Paulo. Caso haja o deslizamento, a via seria interrompida pela terra.

Após a denuncia, o Corinthians se manifestou através de uma nota oficial e colocou a responsabilidade na construtora Odebrecht, que segundo o clube, ainda é responsável pelas obras do estádio.

Andrés Sanchez, responsável por comandar as obras ao lado da construtora, também falou sobre o assunto. Segundo o ex-presidente, não existe mais riscos. Porém, a responsabilidade não é do clube.

“O vazamento da Arena Corinthians acabou há um ano. Vazaram seis milhões de litros na época e agora já está tudo resolvido”, disse Andrés à Rádio Bandeirantes.

“A auditoria está vendo de tudo. Só no final disso vamos falar. E mais: o Corinthians não deu ainda o aceite da obra. Então, a Odebrecht é responsável por tudo, até que prove o contrário”, completou.

Em nota oficial, o Corinthians também falou sobre o caso, informou estar investigando tudo e questionou a abordagem da Folha de S. Paulo.

CONFIRA ABAIXO:

“Desde as primeiras horas do dia, a Arena Corinthians e o Sport Club Corinthians Paulista estão em contato com a Odebrecht, responsável pela obra do estádio, para verificar as informações veiculadas em matéria publicada nesta terça-feira (01/11) na Folha de S. Paulo.

Uma equipe de manutenção trabalha diariamente e verifica minuciosamente as condições para que os torcedores estejam em completa segurança no estádio e, até o momento, não há informação vinda da Odebrecht para qualquer risco de deslizamento. A Arena e o clube reforçam, ainda, que toda a construção do estádio está passando por uma auditoria externa, como é de conhecimento público.

A Arena Corinthians e o Sport Club Corinthians Paulista esclarecem também que foram procurados pela Folha de S. Paulo apenas para responder sobre o funcionamento do estacionamento do setor Leste e não foram questionados previamente sobre os outros pontos abordados na matéria. Se fossem, teriam esclarecido as informações ao jornal; como farão, junto com a Odebrecht, nas próximas horas.”

Foto: Marcos Ribolli | Globo Esporte