Seis partidas, uma vitória, desconfiança da torcida e do elenco, e uma dúvida: Oswaldo de Oliveira fica no Corinthians em 2017? Quem respondeu essa questão foi o gerente de futebol, Alessandro, que entre outras coisas, falou da confiança no treinador.
“É por isso que, às vezes, nós temos uma certa dificuldade em fazer avaliações. No fundo, não é uma resposta que precisa ser dada nesse momento. Você precisa acreditar. Eu acredito no potencial não só do Oswaldo, mas de todo o corpo técnico que está no clube. Eu preciso avaliar o que está sendo feito aqui, a produção diária. Se isso não está sendo transformado em resultado, tenho de ter convicção do que vejo no dia a dia. Confio demais no trabalho do Oswaldo, espero que ele cada vez mais possa evoluir com os atletas”, avaliou.
“Tem de estar convicto com o trabalho dele e suportar toda ou qualquer pressão quando os resultados não aparecerem. Nem sempre as forças vão nesse sentido, mas é assim que tem de ser. A pressão quando não tem resultado vai acontecer, mas se você for forte o suficiente para suportar isso pode colher frutos lá na frente. Não é uma pressão simples assim”, completou o ex-lateral.
Contratado para substituir Cristóvão Borges, Oswaldo não chegou com aprovação do elenco. Internamente, alguns líderes do grupo estão insatisfeitos até hoje com sua contratação. Além disso, salários atrasados pesam para um desempenho abaixo neste momento.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians |