Nesta quinta-feira, o Ministério Público de São Paulo anunciou que irá realizar uma vistoria na Arena Corinthians. A medida é preventiva para averiguar as denuncias feitas pelo jornal Folha de S. Paulo, que falou de um suposto vazamento no estacionamento do estádio, o que poderia ocasionar um deslizamento de grandes proporções no local.
O Corinthians já se pronunciou sobre o caso e disse que o assunto está resolvido. A Odebrecht, construtora do estádio, também afirmou que não existe mais problema no local. Porém, a vistoria vai acontecer. A data ainda não foi definida.
CONFIRA A NOTA ABAIXO:
“Tendo chegado ao conhecimento do Ministério Público que houve grande vazamento de água, com o aparecimento de buracos no piso de estacionamento e possibilidade de abalo das arquibancadas e deslizamento de terra na área externa do estádio Arena Corinthians, a Promotoria de Habitação e Urbanismo, diante da gravidade dos fatos noticiados, com risco à integridade das pessoas que o utilizam, e havendo a necessidade de se verificar se o local reúne condições de segurança para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa, bem como a possibilidade do estádio continuar funcionando, determinou a realização de vistoria no local pelo Centro de Apoio Técnico à Execução, esclarecendo que já há inquérito civil em andamento em fase de realização de perícia das condições de infraestrutura do estádio.”