O torcedor corintiano certamente se lembra do zagueiro Betão, titular da equipe no ano do rebaixamento, em 2007. De lá pra cá, o zagueiro rodou pelo mundo e nunca se firmou. Porém, de volta ao Brasil para disputar a Série B pelo Avaí, o defensor virou herói, líder e peça fundamental no acesso da equipe à Série A de 2017.
Betão chegou ao clube catarinense para ser líder da equipe. Com ele no time titular, e com a chegada do treinador Claudinei Oliveira, o Avaí não perdeu nos últimos 14 jogos da Série B. Eles garantiram o acesso com uma rodada de antecedência.
“Coroação de um trabalho sofrido por tudo que a gente passou. Para a gente é um título, agora é rumo à Série A. Foi uma volta perfeita para o Brasil, estou muito realizado. Teve gente que duvidou de mim, por ter ficado muito tempo fora e mostrei minha qualidade em campo. Esse time foi fantástico”, disse Betão.
Aos 33 anos, Betão atuou pelo Corinthians por 214 partidas e marcou quatro gols. Entre eles, o histórico contra o São Paulo, em 2007, na quebra do tabu de quatro anos sem vencer o rival do Morumbi.