Oito jogos, nenhum gol mercado, 22 anos e uma dúvida: Gustavo é mesmo a solução para o ataque do Corinthians?
A pergunta que não quer calar também está na cabeça da Fiel. O torcedor alvinegro esperou em Gustavo a solução para os problemas da equipe em 2016, temporada ruim para o clube. O futuro de Gustavo está nas mãos de Oswaldo de Oliveira, que não deu muita moral para o atleta e será o responsável por contratar e dispensar atletas na próxima temporada.
Com o atual treinador, Gustavo vem sendo pouco lembrado e tem ficado no banco de reservas sem entrar na partida. Além disso, o camisa 9 terá a concorrência de Jô, centroavante reserva da Seleção Brasileira na Copa de 2014. Outro fator que não ajuda o ex-Criciúma são os concorrentes do atual elenco. Guilherme, improvisado na posição, tem agradado Oswaldo. Romero também faz a função e é o artilheiro da equipe na temporada.
A direção alvinegra analisa a possibilidade de emprestar o jogador para pegar experiência na Série A. O clube cogita trocá-lo por Rithely, volante do Sport. A equipe pernambucana não se animou com a ideia.
Gustavo chegou ao Corinthians sendo artilheiro da Série B. No Criciúma, ele havia feito 11 gols em 18 partidas. O Timão desembolsou R$ 4 milhões por sua contratação.
![]() |
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians |