Início » Notícias do futebol » México deve desistir de Libertadores e Brasil ganhar mais uma vaga; Entenda

México deve desistir de Libertadores e Brasil ganhar mais uma vaga; Entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O México deve anunciar nos próximos dias sua desistência de disputar a Copa Libertadores da América. Após a alteração do calendário promovida pela Conmebol, o país se sentiu prejudicado com as novas datas (a competição será disputada de fevereiro à novembro) e decidiu ficar de fora da competição.

A Liga MX, responsável por organizar os campeonatos no México, também alega que após as alterações na Libertadores, o país continuou com apenas três vagas. Além disso, a entidade entende que sem o país na competição, a Conmebol perde patrocínios e deve sentir na pele o prejuízo.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Está fechada esta janela, mas esperamos abrir outras. Tomara seja o menos prejudicial para o futebol mexicano. Vamos nos despedir da Libertadores. Creio que Enrique (Bonilla, presidente da Liga MX) anunciará isso oficialmente. É o que se vê das votações e (a decisão) foi para apoiar o calendário da nossa liga”, disse o presidente do Pachuca, Jesús Martínez Patiño.

“Todos perdem,. Eles (a Libertadores) vão perder metade dos patrocínios, vão perder muito dinheiro. Acredito que algum interesse pessoal está levando a essa mudança e creio que estão equivocados”, disse Jorge Vergara, dono do Chivas.

Vale destacar que o México disputa a Libertadores de 1998 e jamais conquistou o título da competição.