Na China, Paulinho faz gol em final e vira herói mais uma vez na carreira

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Títulos, faixa de campeão e o volante Paulinho são sinônimos. Assim foi no Corinthians, e agora na China não é diferente. Neste domingo, o meia marcou o gol no empate que deu a conquista do Guangzhou na Copa da China. Este é o terceiro triunfo do jogador da seleção brasileira no continente asiático.

Após o empate em 1 a 1 em casa diante do Jiangsu Suning, um 2 a 2 na volta como visitante levou a equipe de Luiz Felipe Scolari à glória na competição. O Guangzhou saiu atrás do placar e era pressionado pelos mandantes, que ainda no primeiro tempo já haviam conquistado vantagem no placar. Aí foi a vez de brilhar a estrela do ídolo corinthiano. Em cruzamento de escanteio, já nos minutos finais dos primeiros 45 minutos, Paulinho deixou o marcador em igualdade.

O Jiangsu Suning, insistente, novamente balançou as redes e chegou à superioridade. Porém, Huang Bowen, com uma patada de fora da área, igualou o placar e ajudou o Guangzhou a escrever sua história no oriente.

Paulinho esteve presente no maior título da história do Corinthians: o Mundial de Clubes com a chancela da Fifa, em 2012. No ano seguinte, o camisa 8 foi atuar na principal liga do mundo, a Premier League, da Inglaterra. Pouco utilizado, o brasileiro foi transferido à China, onde coleciona conquistas, juntamente com Felipão.