Oswaldo de Oliveira e seus comandados tem grandes motivos para vencer o Internacional, nesta segunda-feira, na Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão 2016. Além de buscar o G6 e a Libertadores da próxima temporada e ter a oportunidade de afundar o rival gaúcho na zona de rebaixamento, uma vitória hoje garante o emprego de muita gente dentro do clube.
De acordo com os comentaristas Mano e Osvaldo Pascoal, do canal fechado Fox Sports, Oswaldo de Oliveira será demitido caso não vença o Internacional. A partida é considerada de vida ou morte não só pelo fator Libertadores, mas também pela rivalidade gigante com os gaúchos, que comemoraram o rebaixamento alvinegro em 2007.
Vale lembrar que na época, Internacional e Goiás (equipe que lutava contra o rebaixamento ao lado do Corinthians) fizeram um jogo para lá de estranho. Na ocasião, vitória gaúcha seria importante para o alvinegro paulista. Porém, o time goiano venceu, permaneceu na Série A e afundou o Corinthians. Após o jogo, um churrasco de comemoração entre os elencos foi promovido e causou enorme polêmica.
Com 51 pontos, o Corinthians precisa vencer para se manter na briga pelo G6. Atlético-PR e Grêmio, rivais diretos na disputa pela última vaga venceram suas partidas e complicaram a situação do Timão.