Oswaldo imita Tite e quer Libertadores sem inventar na escalação; Entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão 2016, o técnico Oswaldo de Oliveira sabe que não pode mais errar à frente do Corinthians. Precisando chegar entre os seis primeiros para classificar à Libertadores, o treinador prega o ‘feijão com arroz’ para conseguir alcançar o último objetivo da temporada.

Assim como Tite vem fazendo na Seleção Brasileira, Oswaldo quer escalar cada jogador na posição em que o mesmo goste de atuar. Com isso, o treinador espera mais naturalidade nas movimentações, mais confiança dos jogadores e também vontade de vencer.

A principal mudança de Oswaldo será com Camacho. Atuando como primeiro volante por um bom tempo, o jogador será colocado na posição que gosta de jogar, mais avançado e com liberdade pra criar. Willians será o responsável por ajudar a defesa. No meio-campo, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel atuarão em suas posições de origem.

“Ele é evidentemente técnico, até pela origem, jogava com a sensação de equipe mais livre, com troca de posições. Ele não tem característica forte de marcação, mas enxerga o jogo de trás. É uma forma de dar mais consistência à equipe”, disse Oswaldo sobre Camacho.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians