Menos visibilidade, patrocinadores e consequentemente, verba muito menor. Esse é o maior medo do Corinthians nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Caso não classifique para a Libertadores, o prejuízo será incalculável e agravará a fase conturbada que o clube vive politicamente.
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Gustavo Herbetta, superintendente de marketing, falou sobre os receios da diretoria caso a vaga para a Libertadores não seja alcançada. Ele explicou os prejuízos.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Ficar fora da Libertadores significa menos visibilidade, menos exposição da marca e de patrocinadores, menos receita na Arena. Não é o final do mundo, são grandes times disputando vagas. Vários clubes sobrevivem sem a participação da Libertadores. Não é uma catástrofe. Comercialmente tem um impacto, é claro, e estamos buscando não ter esse impacto”, disse.
“Tem uma parte tangível, que é porque a gente tem uma média histórica de receita e arrecadação nos jogos da Libertadores. Mas estamos disputando uma vaga na primeira fase da Libertadores, que é apenas um jogo. Também tem a conta intangível, como o retorno de ativações, de marcas parceiras que se associam e de ir ao mercado tendo a disputa da Libertadores no portfólio para apresentar aos parceiros”, completou.
Em sétimo colocado com 54 pontos, o Timão enfrenta o Atlético-PR, sexto colocado (55) e pode ficar no G6 faltando uma rodada para acabar a competição em caso de vitória. Perguntado sobre os efeitos que uma não classificação ocasionará ao marketing, Herbetta falou.
“Vou ser bem honesto, nós do marketing continuamos fazendo o trabalho do dia a dia. O Roberto dá autonomia total, e continuamos seguindo o que foi traçado. Ele nos blinda disso, e nosso trabalho é no mercado, mais externo do que interno no clube. Então, estamos muito fora disso. Buscamos mostrar aos anunciantes o quanto o Corinthians continua tendo sua importância, com números e relatórios apresentados”, finalizou.










