Mesmo com relação conturbada com Roberto de Andrade, o ex-presidente alvinegro, Andrés Sanchez, não engoliu o pedido de impeachment protocolado por conselheiros do clube para tirar o atual mandatário do poder.
Em entrevista ao portal Lance!, Sanchez classificou como “sem sentido” o processo e afirmou que isso irá prejudicar o clube.
“É lógico que não tem sentido (o pedido). É só ir lá na presidência e saber tudo com o presidente. É gozado pois tudo no estádio passou pelo Conselho, todos os aditivos, tudo foi explicado pelo Luis Paulo (Rosemberg, ex-vice-presidente) e o Ivandro (Sanchez, advogado), da Machado Meyer. Agora todos têm a solução, é incrível! Até o vazamento de água foi explicado pela Odebrecht no Conselho, mas política é querer o poder a todo custo. É triste para o clube, que acaba sendo prejudicado”, disse.
Ainda assim, Sanchez também afirmou que não pensa em voltar à presidência do Corinthians. Presidente de 2007 à 2011, Andrés foi responsável por reerguer o clube, contratar Ronaldo Fenômeno, construir a Arena, e bancar Tite mesmo sem moral dentro do clube, em 2010, quando foi eliminado pelo Tolima.
“Acho que não se pensa na instituição. Mas isso (processo de destituição) é até bom para acabar logo com essa situação e não ficar todo dia se falando disso”, finalizou.
![]() |
Foto: Eduardo Vianna | Lance! |