Início » Voz da Fiel » VOZ DA FIEL: Não é vingança, é questão de honra

VOZ DA FIEL: Não é vingança, é questão de honra

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

POR: DANILO VIEIRA

Carta aberta aos jogadores do Corinthians:

Senhores. O texto e as palavras a seguir não são frases jogadas ao vento, muito menos impensadas. O que irão ler a partir de agora é o sentimento de 100 a cada 100 torcedores do Corinthians.

Hoje, quando aquela bola rolar na Arena, não existe outra possibilidade a não ser a vitória. Nós queremos ver calção sujo de barro, camisa sangrando e raça. Não importa se a fortuna de vocês não caiu na conta nesse mês, não importa se vocês não gostam desse clube ou se nutrem um carinho pelo rival desta noite, nada importa. Hoje, se vocês não vencerem, vai cair todo mundo. A vitória contra o clube que entregou um jogo para nos rebaixar não é questão de vingança, é honra.

Quando a bola rolar às 20h, em Itaquera, vocês terão a chance de conquistarem um título no ano. Pode ser por 1 a 0, pode ser no último minuto, pode ser chorado, pode ser feio, mas tem que ser gol, tem que ser vitória, tem que ser Corinthians.

O recado é breve. Esse não é o jogo mais importante do ano, esse é um dos jogos mais importantes que iremos jogar desde 2007, quando esses imorais se venderam para nos rebaixar contra o Goiás, e depois fizeram um churrasco de comemoração entre eles. Ali, tentaram manchar uma história de 106 anos, mas não conseguiram.

Enfim. Walter, Fagner, Balbuena, Vilson, Arana, Cristian, Camacho, Uendel, Marquinhos Gabriel, Marlone e Romero. Hoje é o jogo da vida de vocês, honrem essa camisa e só saiam desse campo com os três pontos. Não tem negociação. É isso ou nada. Estamos conversados?