Antes auxiliar, Fábio Carrile agora é efetivamente o novo técnico do Corinthians. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, em coletiva que contou com as presenças do diretor de futebol Flávio Adauto, o gerente Alessandro e o próprio Carrile.
Entre outras perguntas, o novo técnico corinthiano falou da inspiração em Tite, da vontade em treinar o Corinthians e das perspectivas para 2017.
CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS:
BOAS VINDAS:
“Antes de responder as perguntas, queria dizer que sempre deixei clara minha vontade de ser treinador, achava que o dia chegaria e agora chegou. Pretendo vestir a camisa, e o torcedor corintiano pode esperar uma equipe muito organizada em campo.”
“Sempre ficou claro das outras vezes, em que fui interino, quando chegou o Cristóvão, depois até o Oswaldo… Eles viram que posso ser uma solução para esse momento. É momento de assumir, mas muitas coisas podem acontecer durante a ano”, completou.
![]() |
Carrile fala como treinador do Corinthians / Foto: Diego Ribeiro | Globo Esporte |
SURPRESO COM A ESCOLHA?
“As coisas acontecem no momento certo. Participei de tudo, estou há oito anos no clube, sei como é a política… Aconteceu o que tinha que acontecer.”
SER “PLANO B” INCOMODA?
“O Rueda é um cara vencedor, excelente profissional, se desse certo, seria muito bom para o Corinthians.”
O QUE A FIEL PODE ESPERAR TATICAMENTE?
“Linhas organizadas, compactadas… Nunca escondi que é a linha do Tite, meu jeito de ser é parecido com o do Tite. Minha linha será parecida com a dele.”
COMPARAÇÃO COM TITE NÃO INCOMODA?
“Hoje a gente está formando uma equipe. E essa não é a primeira vez que estou dizendo isso, não posso fugir do que quero ser. Não tenho medo nenhum, a pressão vai existir de qualquer forma.”
BUSCA POR TÍTULOS:
“Vamos entrar forte no Campeonato Paulista, encarar isso como um Mundial, vamos atrás desse título.”