Sete jogos e nenhum gol. O camisa 9 Gustavo chegou ao Corinthians para ser a solução do problema da equipe na temporada: os gols. Não aconteceu dessa maneira. Sacado da equipe em pouco tempo, terminou a temporada fora até do banco de reservas e pode ser emprestado pela diretoria em 2017.
Com tudo isso, Gustavo ainda confia na volta por cima no clube. Perguntado sobre o começo difícil no clube de coração, por qual fez uma tatuagem homenageando sua primeira partida, ele se mostrou tranquilo e projetou.
“Em todos os lugares nos quais eu cheguei foi difícil o começo. Mas, graças a Deus, eu superei e aqui não vai ser diferente”, afirmou.
Treinando separado na reta final do Campeonato Brasileiro, Gustavo ainda assim acredita que em 2017 voltará com outro status no Timão. Com comissão técnica renovada, o atacante espera aproveitar as novas oportunidades.
“Com certeza, vou procurar treinar agora nas férias para não ficar muito abaixo e na pré-temporada voltar com tudo. Tem que trabalhar, porque isso (falta de oportunidades) não pode atrapalhar no dia a dia. Tô treinando para na próxima chance poder dar o meu melhor”, finalizou o camisa 9.
![]() |
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians |