Início » Maycon » Maycon comemora retorno ao Corinthians e avisa: “Pretendo buscar espaço”

Maycon comemora retorno ao Corinthians e avisa: “Pretendo buscar espaço”

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

De volta ao Corinthians após uma temporada na Ponte Preta, o volante Maycon retorna ao clube que o revelou com moral e status de titular. Destaque da Macaca em 2016, o meio-campista deve desbancar nomes como Camacho e Cristian na próxima temporada e ser o homem de confiança do técnico Fábio Carrile, efetivado na última semana.

Em entrevista ao Lance!, o volante falou de seu retorno ao Parque São Jorge, da vontade de conquistar um espaço no time titular alvinegro e das pretensões para 2017.

“Vou retornar para casa, onde fui criado, tenho carinho e admiração grande. A ansiedade da estreia antes de subir é igual à que sinto agora. Estou pensando na Seleção Sub-20, pois temos um campeonato importante, mas o coração bate mais forte pensando no Corinthians, pretendo buscar espaço no grupo, respeitando a todos”, disse.

Perguntado sobre a convocação para a Seleção sub-20 e a ausência da pré-temporada do Corinthians, na Flórida, Estados Unidos, o volante não lamentou e exaltou a disputa do Sul-Americano pela equipe de Rogério Micale.

Foto: Daniel Augusto Jr

“Eles vão estar fazendo a pré-temporada, vão aos Estados Unidos, mas o Fabio (Carille) me conhece, sabe meu estilo, como jogo… Não vou perder tanto espaço, mas é claro que seria importante começar com os demais, pois brigaria pela titularidade desde o início. Chegando depois sera uma briga sadia e boa. A Seleção não vai afetar tanto, é um passo importante para minha carreira também, o Sul-Americano é uma competição importantíssima”, afirmou.

Maycon também deixou seu recado à Fiel. Segundo o volante, o carinho da torcida é importante para a sequência de um atleta dentro das quatros linhas. Ele quer retribuir o carinho da torcida alvinegra.

“Me motiva. Nós, jogadores, nos sentimos muito felizes com o carinho da torcida. Nos jogos que fiz a torcida gostou, isso é importante para mim, não só o técnico, mas a torcida gostar é importante. Fico feliz, quero voltar para retribuir o carinho com vitorias e títulos”, projetou.

“O Maycon vai voltar com raça, determinação, muita vontade de ganhar, gana. Isso é o minimo que um jogador do Corinthians pode ter. Quero ganhar títulos, vitórias importantes. Espero que a torcida nos apoie e incentive. Nós vamos lutar, não só eu, mas todos, um time grande não pode ficar sem títulos. Para nós será um ano grande”, completou o volante.