De volta ao Corinthians após uma temporada na Ponte Preta, o volante Maycon retorna ao clube que o revelou com moral e status de titular. Destaque da Macaca em 2016, o meio-campista deve desbancar nomes como Camacho e Cristian na próxima temporada e ser o homem de confiança do técnico Fábio Carrile, efetivado na última semana.
Em entrevista ao Lance!, o volante falou de seu retorno ao Parque São Jorge, da vontade de conquistar um espaço no time titular alvinegro e das pretensões para 2017.
“Vou retornar para casa, onde fui criado, tenho carinho e admiração grande. A ansiedade da estreia antes de subir é igual à que sinto agora. Estou pensando na Seleção Sub-20, pois temos um campeonato importante, mas o coração bate mais forte pensando no Corinthians, pretendo buscar espaço no grupo, respeitando a todos”, disse.
Perguntado sobre a convocação para a Seleção sub-20 e a ausência da pré-temporada do Corinthians, na Flórida, Estados Unidos, o volante não lamentou e exaltou a disputa do Sul-Americano pela equipe de Rogério Micale.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr |
“Eles vão estar fazendo a pré-temporada, vão aos Estados Unidos, mas o Fabio (Carille) me conhece, sabe meu estilo, como jogo… Não vou perder tanto espaço, mas é claro que seria importante começar com os demais, pois brigaria pela titularidade desde o início. Chegando depois sera uma briga sadia e boa. A Seleção não vai afetar tanto, é um passo importante para minha carreira também, o Sul-Americano é uma competição importantíssima”, afirmou.
Maycon também deixou seu recado à Fiel. Segundo o volante, o carinho da torcida é importante para a sequência de um atleta dentro das quatros linhas. Ele quer retribuir o carinho da torcida alvinegra.
“Me motiva. Nós, jogadores, nos sentimos muito felizes com o carinho da torcida. Nos jogos que fiz a torcida gostou, isso é importante para mim, não só o técnico, mas a torcida gostar é importante. Fico feliz, quero voltar para retribuir o carinho com vitorias e títulos”, projetou.
“O Maycon vai voltar com raça, determinação, muita vontade de ganhar, gana. Isso é o minimo que um jogador do Corinthians pode ter. Quero ganhar títulos, vitórias importantes. Espero que a torcida nos apoie e incentive. Nós vamos lutar, não só eu, mas todos, um time grande não pode ficar sem títulos. Para nós será um ano grande”, completou o volante.