Início » Notícias do futebol » Mundial Fifa: Recurso de vídeo entra em ação pela primeira vez na história do futebol

Mundial Fifa: Recurso de vídeo entra em ação pela primeira vez na história do futebol

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Um lance histórico aconteceu na partida entre Kashima Antlers e Atlético Nacional, pela semifinal do Mundial de Clubes Fifa, que aconteceu na manhã desta quarta-feira. Na vitória por 3 a 0 dos japoneses sobre os colombianos, o recurso de vídeo foi usado pela primeira vez em uma competição oficial da maior entidade de futebol do mundo.

Os japoneses abriram o placar em lance polêmico, justamente o que originou o momento histórico. Em bola cruzada para a área, um pênalti aconteceu e o árbitro de vídeo percebeu. Aos 31 minutos, o árbitro Viktor Kassai assinalou a penalidade de Berrío em Daigo, mas ignorou que existia impedimento de Daigo na mesma jogada de ataque do Kashima. Shoma marcou o gol para o clube do Japão.

“É uma primeira vez! Na semifinal do Mundial, o árbitro assistente de vídeo ajudou o árbitro em uma decisão que alterou o jogo. Pela primeira vez em uma competição da Fifa, a tecnologia de replay em vídeo ajudou o árbirtro a assinalar um pênalti”, disse o Twitter da Internacional Football Association Board.

A Fifa garante que o recurso de vídeo entre em quatro momentos cruciais dos jogos: pênaltis duvidos; determinar se a bola entrou ou não; acabar com erros em cartões amarelos e vermelhos e identificar cartões corretamente, para que ninguém seja expulso incorretamente.

Com a vitória, o Kashima vai à final do Mundial pela primeira vez em sua história. Os japoneses agora esperam o vencedor do confronto entre Real Madrid e América do México.