O técnico Oswaldo de Oliveira não resistiu a pressão interna de conselheiros do clube sobre Roberto de Andrade e foi demitido. O anuncio será feito às 13h15 pelo mandatário alvinegro, na sede do Timão no Parque São Jorge. A informação é do GloboEsporte.com.
Oswaldo sai após disputar apenas nove partidas comandando o clube. Foram apenas duas vitórias, quatro empates e três derrotas. O treinador não conseguiu classificar a equipe para a Libertadores. Roberto de Andrade não queria mandá-lo embora, mas não aguentou a pressão de conselheiros e decidiu por sua demissão.
Na quarta-feira, técnico e direção se reuniram em um restaurante em São Paulo e o anuncio ficou para esta quinta-feira. Ontem, um empecilho sobre a multa rescisória atrapalhou a decisão oficial.
Para o seu lugar, os mesmos conselheiros pedem Vanderlei Luxemburgo ou Guto Ferreira, técnico do Bahia. Marcelo Oliveira, ex-Atlético-MG e Jorginho, ex-Vasco, correm por fora.
O clube confirmou a informação através de nota oficial poucos minutos depois da confirmação do portal.
Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.
O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.