O Corinthians chegou na última rodada do Campeonato Brasileiro, após ter um ano bastante conturbado, lutando por Libertadores da América. Entretanto, precisando vencer o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Timão perdeu a partida e viu suas chances acabar definitivamente.
Após o confronto que terminou em 3 a 2 para os mineiros, os jogadores corinthianos tentaram explicar a derrota, o ano ruim do clube e a não classificação para a Libertadores. Oswaldo de Oliveira tentou explicar o fracasso por conta do desmanche sofrido no inicio da temporada, enquanto os atletas prefeririam não achar desculpas.
“Uma vez que a gente deixa escapar na nossas mãos… Começamos ganhando, não é fácil jogar aqui, segundo tempo a mesma coisa. A gente não tem maturidade pra segurar o resultado e acabou sofrendo a virada”, disse Rodriguinho.
“Infelizmente o sentimento que saio é de tristeza, porque a gente realmente deixou muito escapar, a equipe vacilou bastante. Temos que rever o que estamos fazendo pra que o ano que vem seja melhor”, completou o meia.
Outro a falar foi Marlone, meia que se destacou no clube durante a temporada e terminou o ano como titular absoluto. Ele também concorre ao Prêmios Puskás, eleição da Fifa que indica o gol mais bonito do ano. Perguntado sobre o desmanche, ele concordou.
“A gente reconhece isso, que poderíamos dar mais. Acho que esse ano foi um ano muito de mudança, o time mudou praticamente todo, chegaram jogadores novos, mas isso não é desculpa. Quem veste a camisa do Corinthians tem que honrar. Ficamos devendo, o lugar do Corinthians é brigando, estamos acostumados a brigar por coisa grande”, avaliou Marlone.
Em contrapartida, Guilherme preferiu não colocar a culpa total nas mudanças. Segundo o meia, não se pode achar outras desculpas.
“As várias mudanças que tiveram, sem dúvida, são prejudiciais, mas acho que a gente não pode dar muita desculpa, ficar se escorando em outras situações, pela nossa qualidade poderíamos ter conquistado coisa melhor”, disse Guilherme.
O volante Cristian pediu desculpas para a Fiel. Peça fundamental do elenco campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2009, o ídolo da torcida falou isso.
“Eu acho que é até difícil falar alguma coisa. A única coisa que eu, particularmente, tenho é que pedir desculpa aos torcedores, à torcida. Porque esse ano foi ruim, a gente teve jogadores importantes indo embora, jogadores chegando, mudança de técnico umas três vezes esse ano”, avaliou.
Oswaldo de Oliveira também falou em desmanche, mas citou a imaturidade da equipe como consequência da temporada abaixo da média. Segundo o treinador, a baixa idade pesou negativamente.
“No ano passado, o Corinthians tinha sete jogadores (só quatro deixaram o clube) com mais de 30 anos. É um time que está muito imaturo, sentiu muito as perdas que teve e não conseguiu ainda ter performance equilibrada durante uma sequência. Acho que contra o Internacional e o Atlético-PR a equipe jogou boas partidas. Hoje, (perdeu) novamente, mais em função desse desequilíbrio do que propriamente do que um ou dois dias a mais de treinamento”, disse o técnico Oswaldo.