Carrile define forma de jogar do Corinthians após Flórida Cup

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Derrotado para o São Paulo na final da Flórida Cup, o técnico Fábio Carrile concedeu entrevista coletiva logo após a partida e ao contrário do que se esperava, comemorou o fato de ter encontrado uma forma de jogar para a equipe.

De acordo com o comandante, os confrontos contra Vasco e São Paulo, respectivamente, definiu o esquema 4-1-4-1 como o principal no Timão. Ele também deve utilizar o 4-2-3-1 durante a temporada como plano B.

“Deu para definir a forma de jogar. Temos o 4-1-4-1 como plano A e como plano B o 4-2-3-1. Muitos jogadores que entraram foram bem, muitos dos que iniciaram também se destacaram. É importante essa competição no elenco para que o nível da equipe se eleve”, disse.

LEIA TAMBÉM:
Drogba analisa detalhadamente proposta do Timão
Kazim apavorando no clássico é o melhor lance da final; Assista

Foto: Globo Esporte

Carrile também falou sobre a partida. O técnico preferiu não valorizar a derrota e falou em “início de trabalho”. Ele, porém, avaliou a atuação da equipe na primeira e na segunda etapa do confronto de maneira distinta.

“No primeiro tempo o São Paulo teve um volume maior até as expulsões, rodando mais a bola, a gente com dificuldade de marcar, mas com a expulsão organizamos as linhas, igualamos o jogo. No segundo tempo, mudamos as características dos jogadores, conseguimos ficar melhor e criamos as oportunidades. Sobre os pênaltis, é início de trabalho”, completou.