Filhos de Marcelinho Carioca vão jogar no Corinthians…dos Estados Unidos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Filhos do ídolo da Fiel e ex-jogador do Corinthians, Marcelinho Carioca, Matheus e Lucas Surcin são os novos reforços do Corinthians, dos Estados Unidos. O projeto da equipe americana é disputar a principal liga do país em breve. Porém, em 2017, eles disputarão a National Premier Soccer League (NPSL), divisão inferior do futebol local.

Os filhos do Pé-de-anjo comemoram a ida aos Estados Unidos. Lucas, filho mais velho de Marcelinho, falou da ideia de ir ao Corinthians USA.

“Eu tinha contato com o presidente do time (Josias Montegan). Era para ter ido no ano retrasado, não deu certo. Estava no Santos e conheci o Jailton lá, que trabalha com o Ricardo Oliveira. Ele falou com o presidente do Corinthians USA e fechou. Eu só disse para levar meu irmão também, que não tinha empresário. Aconteceu”, revelou o jovem de 22 anos.

Matheus, de 19 anos e irmão mais novo de Lucas, também comemorou o fato de ir jogar com o irmão no país norte-americano.

“É uma alegria demais jogar lá. É um campeonato que está crescendo. Pensamos bastante e decidimos ir. Será a primeira vez que jogaremos juntos. Sou chato, puxo a orelha dele. Está sendo muito legal trabalhar ao lado dele. É incrível jogar com o irmão”, avaliou.

O filho mais velho de Marcelinho revelou que o irmão é o “dono da raça” entre os dois. Lucas lembrou da raça do irmão mais novo e porque decidiu levá-lo junto aos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:
Corinthians complica retorno de atacante André ao Brasil; saiba
Jadson pode ir ao Grêmio e não ao Corinthians; entenda

Foto: Divulgação

“Pela primeira vez estou levando esse juvenil comigo. Vamos ver se aprende alguma coisa. Gosto muito de jogar com ele. Ele dá raça, não tem tempo ruim. Até brincando, quando tinha pelada, eu sempre o queria no meu time. Ele chega na madeira. Só falo para roubar a bola e tocar para mim”, brincou.

Lucas também falou da reação de Marcelinho Carioca ao saber de sua decisão. Segundo o jovem, o paí não gostou da ideia num primeiro momento, mas entendeu na sequência.

“Ele ficou meio assim, de ir para outro país. Não impediu, deixou eu tomar minha decisão, mas sempre perguntando se estava certo mesmo. Agora ele vai ter que ir nos visitar”, disse.

Jailton Lopes, diretor internacional de futebol do Corinthians USA, falou um pouco sobre as aspirações do clube nos Estados Unidos. O objetivo é estar na Major League Soccer muito em breve.

“Nosso projeto principal é a MLS. Estamos acertados com alguns patrocinadores para esse ano. Se der certo, teremos resultados maiores. Acredito que em dois anos estaremos no topo. Nos Estados Unidos não tem rebaixamento. É dinheiro. Se tiver grana, pode disputar o campeonato”, diz Jailton.