Acabou o clima festivo em Orlando. Na final da Flórida Cup, Corinthians e São Paulo irão se enfrentar e no que depender dos principais líderes das duas equipes, o clima amistoso ficará de lado.
Em entrevista coletiva na véspera da partida, o zagueiro são-paulino Diego Lugano comentou sobre a final e afirmou que “a pré-temporada acabou e que o clima agora é de campeonato”.
“Sem dúvida que agora acabou a pré-temporada e virou campeonato. Ninguém vai entrar nesse jogo para perder. Tem de entrar para ganhar, independentemente de que campeonato seja. A mentalidade precisa ser essa. Não sei qual equipe o Rogério irá utilizar, mas temos que ir com foco total”, disse Lugano.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |
O técnico Fábio Carrile, do Corinthians, reafirmou o desejo de vencer o majestoso e também descartou a possibilidade de uma partida amistosa.
“Ganhar sempre é importante, ainda mais se acontecer jogando bem, com a ideia de jogo que estamos passando para os atletas. Jogo com o São Paulo não tem amistoso em lugar nenhum, vai ser pegado, uma decisão e estamos bastante confiantes de fazer um grande jogo”, declarou o comandante, em entrevista ao portal Globoesporte.com.
Ex-goleiro da equipe do Morumbi, o agora técnico Rogério Ceni também comentou sobre a importância da partida. Ceni comentou que “não tem como deixar a história de lado” no clássico majestoso.
“Acho que será um bom teste para as duas equipes, mas é sempre um São Paulo x Corinthians. Mesmo fora do país, na Florida, há toda a tradição envolvida nisso. É uma tradição de anos e anos, mesmo longe do Brasil. O clássico fecha com chave de ouro essa competição. Não tem como deixar a história de lado. O Corinthians jogou num sistema muito parecido com o nosso”, avaliou o treinador são-paulino.
Corinthians e São Paulo se enfrentam neste sábado, ás 21h (de Brasília), em Orlando, pela final da Flórida Cup. É a primeira vez que as duas equipes se enfrentam fora do Brasil desde a fundação do time do Morumbi.