Técnico da Chape revela desejo por Cristian: “Posso tirar mais dele”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A informação que a Chapecoense teria rejeitado o volante Cristian, supostamente oferecido pelo Timão ao clube catarinense e recusado pelo técnico Vagner Mancini, não é verdade. Em entrevista ao portal da ESPN, o treinador revelou que o problema é o alto salário do atleta alvinegro.

De acordo com Mancini, Cristian seria um jogador que ele gostaria de contar em 2017. “O Cristian jogou comigo, foi meu jogador no Paulista, eu cheguei a pedir a contratação dele para o Vitória. Não é verdade que eu tenha vetado a vinda dele para a Chapecoense”, afirmou Mancini.

Em seguida, Mancini revelou o motivo que fez a Chapecoense recusar o atleta: o alto salário do volante. Cristian recebe no Timão algo em torno de R$ 400 mil mensais.

LEIA TAMBÉM:
Rodriguinho está fora da final contra o São Paulo na Flórida Cup
Marciel publica caneta humilhante que deu em jogador do Vasco

“O que acontece é que o teto salarial da Chapecoense é R$ 100 mil por mês, e o Cristian ganha bem mais que isso. Eu aceitaria a vinda dele se ele viesse com 80% do salário pago, até porque sei que posso tirar mais dele. Mas hoje ele é um jogador que não se enquadra na possibilidade de contratação do clube”, disse.

Cristian não consegue desempenhar o mesmo futebol que o consagrou no Corinthians entre 2008 e 2009. Em 2016, por exemplo, foram apenas 21 jogos, atuações irregulares e muitas críticas por parte da Fiel.