O zagueiro Pablo foi apresentado nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Titular em sua primeira atividade sob o comando do técnico Fábio Carrile, o defensor falou, entre outras coisas, da dupla que fará com o paraguaio Balbuena e de seu retorno ao Brasil após um período pelo Bordeaux, da França.
Aos 25 anos, Pablo falou de seus planos atuando pelo clube alvinegro da capital, por onde estará emprestado até o final da temporada.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“Todo atleta que vem jogar aqui sabe da responsabilidade de vestir essa camisa. Acompanhei um pouco do ano passado, então vamos trabalhar para que não ocorra o que ocorreu no ano passado. Espero que nós da defesa possamos dar conta do recado”, disse o zagueiro.
Sétimo reforço do Corinthians na temporada, Pablo fará dupla com Balbuena e ainda vai dividir o setor defensivo com o goleiro Cássio, os laterais Fagner e Moisés e o volante Gabriel. Ele falou sobre por onde gosta de atuar.
“Eu joguei pelo lado esquerdo praticamente toda a minha carreira. Tenho 25 anos só, não é uma carreira tão longa, mas é onde me sinto mais confortável, já joguei bastante. Eu sou um cara muito focado, dedicado, sempre tento fazer o meu melhor, vou trabalhar muito. Como já falei, vou dar a vida por esse clube, é uma imensidão muito grande”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Corinthians vai fazer faxina no elenco; veja quem pode sair
Carrile define novo setor defensivo com a chegada de Pablo; saiba
![]() |
| Foto: Agência Corinthians |
CONFIRA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE PABLO:
COMPARAÇÃO COM O ZAGUEIRO GIL:
“A gente tem que pegar todos os atletas que são espelhos. Não só o Gil, mas grandes zagueiros. Eu sempre me espelhei no Thiago Silva, desde que ele jogava no Fluminense, por exemplo. É um cara muito centrado, levo ele como espelho para a minha carreira e espero também chegar onde ele chegou, com a moral que ele tem mundialmente. Tem essa comparação com o Gil também, porque viemos do mesmo país, mas espero fazer história no clube, com todo meu trabalho, empenho e foco. Espero fazer o mesmo sucesso que ele fez.”
LESÕES:
“Essa pergunta eu já sabia que viria… Tive duas lesões, uma hérnia inguinal e o púbis. Se for juntar as duas dá cinco meses parado. Fiz cirurgia que eu acredito que eu não precisava na França, então perdi tempo com isso. Quando voltei a equipe já estava formada e com treinador diferente. Mas trabalhei como sempre, pode perguntar a qualquer um. Sempre fui profissional e acredito que com tudo o que o Corinthians tem de estrutura não vai ter mais problema de lesão.”
IMPORTÂNCIA DE MALCOM NA ESCOLHA PELO TIMÃO:
“Ele foi muito importante, falou muito bem do Corinthians, dos funcionários, da preparação, da estrutura que o clube tem hoje. E eu concluí: ‘tenho que ir pro Corinthians’. Ele deu uma forcinha, sim.”
BOM AMBIENTE DO ELENCO:
“Não posso falar os apelidos ainda. Temos um grupo no Whatsapp que os caras já fizeram montagem. Mas não vou falar, não. É um time bem extrovertido, brincalhão. Mas na hora de trabalhar é todo mundo concentrado. Mas sobre os apelidos fica em off.”










