Assim como na primeira partida do hexagonal final – empate em 2 a 2 com o Equador – o lateral-esquerdo Guilherme Arana voltou a abrir o placar para a Seleção Brasilera sub-20 no Sul-Americano da categoria. E assim como na primeira rodada, viu o Brasil não segurar o resultado e dessa vez perder o jogo.
Contra o Uruguai, líder do hexagonal, a Seleção do técnico Rogério Micalle precisava vencer para assumir a liderança. Não o fez. Perdeu e viu os uruguaios abrirem cinco pontos de diferença faltando apenas três partidas para o término da competição. Até a classificação para o Mundial da categoria ficou ameaçada.
A derrota deixa o Brasil em quarto com apenas um ponto no Sul-Americana sub-20. Vale destacar que os quatro primeiros se classificam para o Mundial da categoria. O próximo adversário do time de Micalle é a Venezuela, vice-líder com quatro pontos.
![]() |
Guilherme Arana comemora gol contra o Uruguai ao lado de Maycon | Foto: CBF |
O JOGO:
Guilherme Arana abriu o placar para o Brasil ainda no primeiro tempo. Após receber belo lançamento, apareceu como elemento surpresa no dentro da área e chutou para o fundo das redes. Entretanto, no segundo tempo, viu a equipe tomar o gol de empate numa falha de marcação e a virada aos 46 minutos quando o Brasil estava com dois homens a menos em campo.
Além de Arana, o volante Maycon também iniciou o jogo como titular. Léo Jabá entrou na segunda etapa e perdeu ótima chance de colocar o Brasil novamente na frente quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.
MELHORES MOMENTOS: