O atacante Willian foi campeão Brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians. Entretanto, o passado do jogador com a camisa alvinegra não entrará em jogo no clássico contra o ex-time. Vestindo a camisa do Palmeiras, ele promete comemorar e muito um gol.
“Claro! [comemoração em caso de gol] E muito! Meu ganha-pão vem do Palmeiras; minha família hoje é o Palmeiras”, disse o atacante.
“O respeito sem menosprezar, sem provocar. Quem colocar o sustento na minha casa é o Palmeiras. Se tiver a oportunidade de fazer gol, vencer, tem de comemorar. Que este gol possa acontecer, mas o principal é a vitória. Que a gente possa mostrar um bom futebol na quarta”, completou.
Willian foi destaque do Corinthians no Brasileirão 2011. No ano seguinte, porém, perdeu espaço para o impressionante Romarinho, ídolo da torcida e um dos heróis da conquista da Libertadores de 2012.
Questionado sobre as declarações do volante Gabriel – que tratou o CT alvinegro como melhor que o palmeirense – Willian preferiu não entrar em polêmica com o ex-jogador do Palmeiras.
“Nunca entrei em detalhes, nem gosto. Tem atletas…não conheço o Gabriel pessoalmente, não falo no caso dele, mas alguns gostam de provocar nos dias antes de clássico, mas vou falar que sou privilegiado de estar no Palmeiras com toda essa estrutura. O que o Palmeiras nos oferece é uma coisa absurda”, argumentou, antes de também elogiar o seu ex-clube. “O Corinthians realmente tem uma boa estrutura, mas o Palmeiras também tem uma estrutura fora do normal, que nos deixa privilegiados. Uma coisa que fiquei impactado quando cheguei aqui e tenho usado bastante para ter um bom rendimento dentro de campo”, finalizou.
Pelo Corinthians, Willian, 30 anos, atuou em 82 jogos e marcou 15 gols.